Sobre nós

POR QUE

Acreditamos no poder de iniciativas que mobilizem pessoas, espaços e ações. Criamos conexões e facilitamos ações colaborativas através de uma plataforma online que possibilita que qualquer um se torne um agente transformador da sua cidade.

COMO

Através de pessoas engajadas em fortalecer qualquer iniciativa criativa e independente, através da colaboração em rede, como uma malha ou trama de ideias e vontades.

O QUE

É uma plataforma digital, mas também pode ser uma reunião aberta, uma intervenção urbana, uma iniciativa criativa, uma dinâmica interativa… O importante é mobilizar pessoas para ações colaborativas em rede.

Quem tece a trama?

Gabriela Ornellas

RENTABILIDADE/ADMINISTRAÇÃO/COMUNICAÇÃO

Aquariana com ascendente em virgem. Larguei biologia e atualmente sou estudante de Design de Mídias Digitais na PUC, tenho 22 anos e moro na Gávea. Me identifico com o Trama por acreditar que ele faz parte de uma grande revolução que estamos vivendo, essa que diz respeito de um novo (e melhor) relacionamento ser humano x mundo. Gosto de trabalhar tanto na parte do HTML & CSS da plataforma, quanto na parte de organização. Além disso, gosto de longas caminhadas na praia, cachorros e uma lareira acesa. Sacanagem. Também faço parte do blog Apezinho, caso você me conheça de lá…. Olá!

Felipe Salazar

ARTICULAÇÃO/EVENTOS

Sagitariano com Ascendente em Peixes e Lua em Áries. Dorme com um barulho desse. Desde criança sempre fui comunicativo, simpático e modesto… Logo, no processo de evolução, passei a valorizar as boas relações que usam a empatia, o cuidado e a entrega como formas de nos relacionarmos com qualidade e sinceridade. Atualmente, estudo Design de Midias Digitais na PUC-Rio, sou co-fundador do Trama e procuro articular e facilitar as redes criativas do Coletivo Trama, e as da minha vida também, por quê não? Acredito que em coletivo nós podemos aprender a desenhar comunidades mais justas e a construirmos um futuro desejável para todos, basta continuarmos atentos aos detalhes. Quando o Sol sai, a gente pode se esbarrar facilmente andando de longboard no Aterro do Flamengo ou jogando uma altinha no Coqueirão. Mas você leva a seda.

Bruna Souza

COMUNICAÇÃO/PRODUÇÃO VISUAL

Tenho 22 anos, sou taurina e nasci na Bahia. Fora isso, faço Design na PUC-Rio e minha habilitação é Comunicação Visual, adoro tudo que se refere à mágica de sintetizar conceitos em imagens, impressos, e uso muito desse conhecimento em design social. Sou uma das fundadoras do trama e o que mais me encantou neste projeto é a vasta possibilidade de aprendizado com as pessoas, e o quanto a rua tem a nos comunicar. Acredito no poder que cada um tem de mudar seu entorno, e participo também de outro coletivo, o Nuvem Negra, da PUC. Façamos valer nossa voz! 😀

Bernardo Brasil

PLATAFORMA/PRODUTOS

Quando criança meus sonhos variavam entre ser jogador de futebol, game designer, animador da Pixar, projetista da Lego e acabei entrando pra faculdade no curso de………… Engenharia de Computação. Não deu certo, é claro, mas antes de mudar para algo que fazia real sentido pra mim, ainda frequentei a faculdade de sistemas de informação. Depois de um tortuoso caminho, encontrei o Design e hoje sou fascinado com as possibilidades das interfaces físicas, objetos inteligentes, internet das coisas, wearables etc. Acredito que antigamente viviamos muito em conjunto, depois da revolucao industrial, ficamos muito individuais e hoje em dia parece que somos metade do que somos ( apenas o lado feliz que botamos nas redes sociais). O trama tem a missão de promover a colaboratividade, integração de pessoas e isso me engaja muito.

Karmel Arruda

COMUNICAÇÃO

Você que manda mensagem pro Trama e fica sempre na dúvida de quem está te respondendo, ou ta sempre ligada nas postagens do Trama no Instagram…Prazer, sou eu por tras da telinha! Sempre muito comunicativa, sociável, apaixonada pelo contato com as pessoas. Tinha o sonho louco de ser estilista de vestido de casamento de alta costura mas logo que entrei em Design de Moda na Puc, vi que um mercado alternativo e sustentável me encantava mais. Atualmente, enquanto penso em mudar para Design Gráfico na Puc, estou paralelamente me formando em Técnico do Produção do Vestuário no Senai e sou uma das co-fundadoras do Trama. Uma das minhas maiores paixões é viajar e me desconectar, mas se quiser me encontrar estarei sempre perto de onde tem água, uma boa cachu ou uma praia vazia. E até quem sabe em uma festinha pelo centro.

Rebecca Barreto

COMUNICAÇÃO/ARTICULAÇÃO

Me formei em publicidade e desde que me formei, todos os caminhos foram me levando para olhar e pensar na cidade e tecnologia. Sempre fui apaixonada pelas soluções que as tecnologias trazem para a gente no ambiente urbano, por isso fui fazer um curso de gerenciamento de produtos digitais fora do Brasil e voltei com a cabeça a mil cheia de ideias e vontade. Desde então venho estudado a relação das pessoas na cidade e como a gente pode melhorar esse lugar tão doido para quem tem que se fundir com ele todos os dias. Fora isso, me amarro em cozinhar, não nego uma cerveja ou um bom whisky e para mim o maior prazer da vida é comer assistindo filme no ar-condicionado.

Rafael Carpinetti

ARTICULAÇÃO

Sou formado em Gastronomia e atualmente estudante de Design Gráfico Estacio de Sá, tenho 24 anos sou morador de Santa Teresa, uma vez convidado para participar de uma das primeiras intervenções,me apaixonei… Quando conheci o projeto, as ideias e as pessoas que ali estavam foi uma conexão muito boa e produtiva.Hoje atuo no Trama na parte de articulação e plataforma. Acredito muito nas ações colaborativas,aonde podemos multiplicar atos de generosidade para um criar um mundo melhor. Aproveita que eu to solteiro e me chama pra beber..Beijos

Rafael Salim

ADMINISTRAÇÃO

O trameiro está em processo de autoconhecimento e ainda não consegue se definir.

Luana Kozlowski

ARTICULAÇÃO/AUDIOVISUAL

O trameiro está em processo de autoconhecimento e ainda não consegue se definir.

Leonardo Veras

ARTICULAÇÃO/ADMINISTRAÇÃO

O trameiro está em processo de autoconhecimento e ainda não consegue se definir.

Alguns dos eventos já feitos

Confira os nossas fotos

Queremos saber de você!

Criamos um typeform para que você nos mostre quem é, e para se inscrever em nossa newsletter! Gostou? Só clicar aqui embaixo